Circo Vox - Memorial América Latina

data: 01/04/13 - 12:53 PM


| Você está aqui: NEWS > Circo Vox - Memorial América Latina

 Respeitável público, a temporada circense no Memorial estará oficialmente aberta a partir de 16 de março. O Circo Vox monta sua lona e vem fazer a alegria da galera aos fins de semana, com dois espetáculos que fazem parte do projeto “Circo Infinito”, contemplado com o prêmio Petrobrás Cultural, em 2011. A preços populares, a atração faz parte do projeto Novo Memorial, que inclui uma série de atividades gratuitas ao ar livre e na outra lona montada na Praça Cívica do Memorial.

Voltado totalmente para o público infantil, o primeiro espetáculo do Circo Vox, “Se chove, não molha”, conta a história de uma família de palhaços, que chega para se apresentar, mas se atrapalha completamente ao fazer os números, que acabam sempre da forma errada. Eles ficam nesse “chove não molha” e então percebem que, sem querer, apresentaram um espetáculo divertidíssimo. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 16 h. O espetáculo tem duração aproximada de 1h e é recomendado para crianças acima de sete anos.
 Já o segundo espetáculo do dia, “Nostalgia” faz uma homenagem aos grandes Circos Tradicionais, sem deixar de ser contemporâneo, inovador e original em sua linguagem. Contando histórias verdadeiras de pessoas que viveram a melhor época do Circo, o espetáculo é um misto de circo e teatro, de dança e canto, com palhaço, malabarismo, trapézio, equilibrismo, bailarina e música ao vivo. As apresentações acontecem aos sábados às 21h e aos domingos às 19h30, com duração aproximada de 1h45 e recomendado para maiores de 10 anos.
Há mais de 15 anos, a trupe vem trazendo a nova linguagem do circo contemporâneo, sem deixar de lado as características tradicionais do circo de raiz, compondo assim espetáculos que alcançam público de todas as idades. Fundado por Elena Cerântola e Paulo Cerello (Galo), o Circo Vox, que tem sua própria escola de arte circense, procura unir as técnicas circenses do malabarismo, contorcionismo, tecido, lira, elástico, pirâmides acrobáticas com a dança, teatro, projeções e bandinha ao vivo. O ponto forte são as gágs cômicas.
 
O grupo reúne em sua estante de troféus prêmios como o Prêmio Funarte Estímulo ao Circo 2004, Troféu Terça Insana de Humor 2006, Prêmio Funarte Carequinha 2007, Pac Criação de Espetáculo Circense 2009, Prêmio de Estimulo ao Teatro 2009 e Programa Petrobras Cultural 2011. Tendo participado de diversos festivais como, Festival de Circo do Brasil, Festival Paulista de Circo, Festival Litoral em Cena, Festival de Teatro Infantil de Salto, Festival de Teatro Popular de Campinas, entre outros.
 
Serviço:
 
Circo Vox
 
16 de março a 5 de maio
Sessões: “Se chove, não molha” - sábados e domingos, às 16 h.
“Nostalgia” - sábados às 21h e aos Domingos às 19h30
Ingressos para ambos: R$ 20,00 e meia-entrada (estudantes, crianças entre 3 e 11 anos, idosos e artistas; crianças até 2 anos não pagam).
Bilheteria: aberta uma hora antes do espetáculo.
Lotação: 400 lugares.
 
fonte: www.memorial.org.br
site do Circo Vox: www.circovox.com.br




[«] voltar



Somos Associados:

<hotpage/>©