Xixi Elétrico - Quanto menos xixi na rua, mais a festa continua!

data: 08/02/13 - 10:47 AM


| Você está aqui: NEWS > Xixi Elétrico - Quanto menos xixi na rua, mais a festa continua!

Fla-Con no projeto "Xixi Elétrico" no Rio de Janeiro!

Carnaval e xixi são dois itens que normalmente não combinam e acabam gerando mau cheiro e dor de cabeça para cidadãos e autoridades. Ou melhor, não combinavam. Na próxima segunda-feira (11), o trio que carrega os músicos do bloco AfroReggae, que desfila na Zona Sul do Rio de Janeiro, será movido a nada menos que urina. O projeto "Xixi Elétrico", uma parceria da ONG com a agência JWT, vai transformar o dejeto em energia elétrica para conscientizar a população sobre a sujeira nas ruas da cidade.

"O xixi na rua sempre foi um grande problema do Carnaval no Rio de Janeiro. Essa polêmica gerou uma discussão e a ideia nasceu", disse Erick Rosa, diretor de criação agência JWT São Paulo. "Na verdade, do papel ela passou por uma série de etapas até realmente chegarmos à conclusão que era uma ideia viável e possível de fazer", explicou.
Entre os dias 09 e 11 de fevereiro, mictórios especiais estarão à espera de foliões que queiram "contribuir" com a façanha inédita. O sistema de funcionamento é simples e remete àqueles usados em usinas hidrelétricas: o fluxo de urina move um dínamo presente no urinol e este utiliza o líquido para produzir energia. A eletricidade é armazenada em baterias que serão usadas para abastecer o carro de som.
 
fonte:
www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/02/trio-eletrico-do-afroreggae-sera-movido-urina-neste-carnaval.html




[«] voltar



Somos Associados:

<hotpage/>©