Rave Cultural 2012 - Casa das Rosas

data: 18/12/12 - 02:29 PM


| Você está aqui: NEWS > Rave Cultural 2012 - Casa das Rosas
Nos dias 15 e 16 de dezembro a Fla-Con participou da Rave Cultural que comemorou os oito anos de fundação do Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura na Casa das Rosas, aberto em 9 de dezembro de 2004. O evento, que teve a poesia como mestre de cerimônias, contou com a parceria do projeto Cabaret Revoltaire, também comemorando um ano de atividades voltadas para diferentes manifestações artísticas, e trouxe programações diferentes para adultos e crianças.
Sábado, 15, a partir das 21h, sob apresentação de Isadora Krieger e Daniel Minchoni, show com a banda do poeta Marcelo Montenegro e as performances de Léo Gonçalves e Kanzelumuka e do poeta Chiu Yi Chih abrem a Rave Cultural, que se estendeu até às 5h com os seguintes acontecimentos simultâneos:  Maurício Eloy na direção de pintura com modelo vivo, Kika Ortiz com a performance “BATHORY”; acompanhamento das leituras com o tecladista Pedro Zopelar; dança burlesca com Clóris Fontainebleau; Daniel Minchoni com a performance “A Poesia É Maior que Eu”; Rafael RG e Fabiana Faleiros performances, DJ Gláucia Nascimento e DJ Isadora Krieger e exibição de  filmes.
No domingo, 16, foi a vez das crianças e aproveitarem a programação especial de aniversário. Às 11h, a Cia. Lúdicos de teatro popular apresentou o espetáculo musical “A Criança que Nasceu Grande”, uma história de amor singela e pura com duração prevista de 45 minutos. As personagens Marias, ora representando a nossa gente, ora a nossa terra, nosso lugar, são as principais paixões de Mário de Andrade. Uma busca quixotesca de Mário por uma Maria já, e sempre, conquistada. Um pouco depois, das 14h às 16h, Brincadeira estética é conexão poética: Os Jogos de Construssim no Jardim, com o grupo Zebra5, propôs a junção de palavras para formar novos caminhos de brincadeiras, poesia e arte. São os  Jogos de “Construssim”, mergulho em um lugar muito especial: o Jardim da Casa das Rosas.
 

 





[«] voltar



Somos Associados:

<hotpage/>©