Formula 1 GP Brasil 2012

data: 21/11/12 - 06:16 PM


| Você está aqui: NEWS > Formula 1 GP Brasil 2012

O Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, no próximo final de semana nos dias 23, 24 e 25/11, terá o privilégio, mais uma vez, de revelar o novo campeão mundial da categoria. Depois do GP dos Estados Unidos, domingo, em Austin, Sebastian Vettel e Fernando Alonso vão duelar em Interlagos para decidir quem será o novo tricampeão. Com a vitória de Lewis Hamilton em Austin (Vettel foi o 2º e Alonso o 3º), o alemão tem uma vantagem de 13 pontos sobre o espanhol. Mas o autódromo paulista parece ser mais favorável à Ferrari. De modo que tudo poderá acontecer.
O GP de Austin foi uma corrida curiosa. Para garantir um lado melhor para a largada de Alonso, a Ferrari usou o regulamento da categoria. Trocou o câmbio do carro de Felipe Massa e, dessa forma, o piloto brasileiro perdeu cinco posições no grid, caindo do 6º para o 11º lugar. Com isso, Alonso passou da oitava para a sétima posição. E funcionou. Alonso largou e momentos depois já era o quarto colocado.
Na frente, Alonso contou com a ajuda de Lewis Hamilton que, depois da troca de pneus, e uma suada perseguição conseguiu superar Vettel. Antes, Webber ficou no meio do percurso. Felipe Massa fez uma grande corrida e terminou em quarto. Não poderia avançar mais já que Alonso estava na sua frente. Mas recebeu os agradecimentos públicos da equipe Ferrari.
O resultado da corrida foi duro para Sebastian Vettel, grande favorito à vitória, depois de dominar os treinos livres e cravar a pole position, no sábado, sem muito esforço. Vettel, mais do que ninguém, sabe que o duelo em Interlagos será duro. E, em Interlagos, Massa poderá ter um papel decisivo se conseguir se classificar bem no sábado. Já Webber, se continuar apático, deixará de ser o suporte que Vettel necessita para chegar ao tri. Os cálculos são vários. A Vettel basta chegar na frente de Alonso. Para Alonso, uma vitória desde que Vettel não passe do quinto lugar garante o título. Ou um segundo lugar desde que Vettel não passe do oitavo. Convém lembrar que Vettel soma cinco vitórias contra três de Alonso. Em caso de empate, o alemão leva o campeonato.
Fernando Alonso, ainda pela Benetton, conquistou seus dois títulos mundiais em Interlagos. Vettel foi campeão pela primeira vez em Abu Dhabi e, em 2011, no Japão.
E mais uma vez a Fla-Con está presente no GP Brasil da Formula 1, este ano atendendo com o Sanitário VIP Solar, novidade no Autódromo. 

 

 

 
 





[«] voltar



Somos Associados:

<hotpage/>©