VIP Solar em Jundiaí

data: 14/11/13 - 02:05 PM


| Você está aqui: NEWS > VIP Solar em Jundiaí

Feiras de Jundiaí passam a contar com banheiros
A partir da próxima semana todas as feiras livres e varejões da cidade contarão com banheiros públicos. Para atender a essa antiga reivindicação dos feirantes e da população, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, optou pela compra de sanitários móveis. Os cinco módulos (cada módulo tem dois banheiros) foram entregues nesta terça-feira (12). O investimento é de R$ 199 mil.
A ação de promover infraestrutura sanitária em 100% das feiras livres faz parte do Programa de Metas 2013-2016, estabelecido pela atual administração. “Esta é uma das nossas promessas de campanha. Isso vai trazer mais comodidade e dignidade para os feirantes e para a população que frequenta as feiras”, destaca o prefeito Pedro Bigardi.
O secretário Marcos Brunholi explica que construir banheiros em todas as feiras ficaria muito caro e exigiria muita mão de obra para a manutenção. “Também não queríamos os banheiros químicos. Pesquisamos e encontramos estes sanitários portáteis, que vão atender com o máximo de conforto os feirantes”, diz Brunholi. Os módulos são instalados em cima de uma carreta para facilitar a locomoção.
Ecológicos - De acordo com o secretário, os sanitários são ecológicos – as luzes funcionam com energia solar. Também serão ligados à rede de esgoto, por isso não é necessário tratamento químico. “A DAE já fez a ligação de esgoto em todas as feiras. Este modelo não existia. A empresa desenvolveu desta forma a nosso pedido”.
Além de ser mais confortável comparado ao banheiro químico, este modelo é ecológico. Ele possui um reservatório de água com capacidade de 160 litros, o que dá uma autonomia de cerca de 150 usos. O sistema de descarga também foi desenvolvido para economizar água, gastando apenas um litro por uso. Também funciona com energia solar.
Atualmente, a população de Jundiaí conta com 14 feiras livres e 18 varejões, incluindo os dois varejões noturnos. “Estes cinco módulos serão suficientes para atendermos todas as feiras”, garante Brunholi. 

fonte: http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/feiras-de-jundiai-passam-contar-com-banheiros/





[«] voltar



Somos Associados:

<hotpage/>©